
Bem, desta feita foi no meu quarto que encontrei velhas recordações!
Foi debaixo de uma cama, onde cotão, papéis, canetas sem carga, cadernos a meio e muito mais, criavam um pequeno caos debaixo de um novo colchão. Anyway...que mais econtrei eu? Bem...... Um bloco, um caderno de notas...mais exactamente um diário de bordo!
Olhando para aquelas páginas de palavras imperceptíveis, lá decidi tentar copiar memórias de alguns dos dias!
"Sábado, 07.30 am"
Tranquilidade! Vento a bater-me na cara e cheiro a maresia...Tranquilidade!
Estou de vigia à horas! Vejo um cargueiro a milhas de distância e uma imensidão de mar e céu, ouço o som das ondas a bater contra o veleiro...
Vou sentir saudades das horas de vigia! Sentada em cima do molinete, olhar, sentir, ouvir, respitar tudo! Liberdade, tranquilidade...inacabaveis. Desta viagem levo recordações...centenas delas! Momentos de alegria, cansaço, trabalho...tudo vou recordar...mas esta imagem?! Quero mesmo não deixar fugir...É simplesmente linda, a sério!
Avisto terra desde 30º bombordo até 60º estibordo. Mais um contacto a bombordo...um veleiro!
Faltam dez minutos para para mudar de quarto... Depois, vou chamar o Alej ao ranchero e a mimi a cozinha....Hora de descanso! Estivemos de quarto desde às 4 am. Depois de quatro horas de trabalho é hora de descansar... Chii, nada...! Faina geral de mastros! Não posso esquecer! Vou ter que começar a preparar-me psicologicamente para mais meia hora de mangas arregaçadas...Ficamos no contra tranquete"... Da última vez as minhas pernas tremiam enquanto puxava, caraças! Ainda assim..vamos la por as luvas, tirar o casaco e prepararmos-nos para o cansaço!