domingo, 4 de maio de 2008

my grandpa's typewriter...


Foi à três dias atrás, numa das minhas raras viagens até ao sótão da casa dos meus avós que encontrei a velha máquina de escrever do meu avô. Olhei para ela de lado. Um misto de desconfiança e curiosidade assaltaram o meu olhar...Ela continuava serena. Eu, durante largos minutos, remeti os meus pensamentos para as histórias que o meu avô costumava contar!
"- Carolina, pára um bocadinho!
- Oh avô, o Francisco tirou-me a boneca!
- Deixa-o estar, daqui a um bocadinho ele devolve-ta. Senta-te aí na cadeira de baloiço da tua avó que eu conto-te uma história!"
E foi desta forma que começaram muitas das histórias que o meu avô me contou! Eu não me lembro de todos os momentos mas, ainda agora me recordo de todas as histórias.
Lembro-me dos piratas, das fadas, do bandidos e das bonecas que encantavam aquelas histórias...Como eram fantásticos!
O meu avô não foi a última pessoa que me contou uma história mas, nunca mais ouvi um contador de histórias tão bom como ele.
A velha máquina de escrever do meu avô...Ela guarda muitas das suas histórias, muitas das minhas memórias, muitos dos seus sonhos...
Hoje pego nela novamente. Ele pede-me que a deixe escrever mais palavras, mais histórias, mais memórias, mais sonhos e eu, concedo-lhe esse desejo!
São 03 de manhã e ela está a gravar muitas das minhas palavras. Algumas que não foram ditas e que ansiavam por liberdade, outras que necessitavam de ser repetidas e mais algumas que ficarão aqui imutáveis...só porque sim!
Hoje, são os meus sonhos, as minhas angústias, os meus desejos e as minhas histórias que a velha máquina do meu avô vai guardar! Amanhã...não sei!

Sem comentários: